Passou a valer recentemente o CRLV-e, a versão digital do documento obrigatório a todos os condutores de veículos. A princípio o documento é válido apenas no Distrito Federal, mas estima-se que todo o país terá acesso a versão digital até o final de 2018.
Funcionando da mesma maneira que agora, já difundida e reconhecida em todo o território nacional, a CNH digital, é uma versão totalmente eletrônica e com a mesma validade do documento original de papel.
Após ter os débitos quitados perante os órgãos de trânsito, o condutor pode ter direito ao documento digital que ainda possui a versão DPVAT, oferecendo informações do seguro obrigatório para acidentes de trânsito.
O documento moderno poderá ser acessado pelo menos aplicativo da CNH e contará igualmente com o QR code de identificação. Uma vantagem terão os motoristas que têm os veículos alugados, uma vez que será permitida a exportação do item em PDF para encaminhá-lo ao fretador, sem que o seu documento físico precise estar junto do mesmo.
FONTE: https://goo.gl/cxQygT